GTA 5 já acumula sete conquistas no Livro dos Recordes


   Que Grand Theft Auto 5 é um fenômeno de vendas, isso ninguém duvida. Mas o jogo não para de surpreender: até o momento, com menos de um mês após o lançamento, o título já acumula sete conquistas reconhecidas pelo Guinness, o Livro dos Recordes.

Até o momento, são esses os recordes do título da Rockstar Games:

  1. Jogo geral de melhor venda da história em 24 horas;
  2. Jogo de ação/aventura de melhor venda da história em 24 horas;
  3. Jogo que mais rapidamente atingiu US$ 1 bilhão bruto;
  4. Item de entretenimento que mais rapidamente atingiu US$ 1 bilhão bruto;
  5. Jogo de maior arrecadação bruta em 24 horas;
  6. Maior receita gerada por um produto de entretenimento em 24 horas;
  7. Trailer de jogo de ação/aventura mais visualizado.

Nem mesmo os responsáveis pelo Guinness seguraram os elogios. "GTA merece total reconhecimento como um ícone moderno da cultura britânica, nós estamos entusiasmados para colocar o jogo no livro de recordes. Video game não é mais só um hobbie de nicho e Grand Theft Auto 5 provou isso, que o quanto é animador desafiar a grandeza de Hollywood e vencer", afirmou o editor chefe da publicação.


Uma guerra de proporções ainda maiores


   Battlefield é uma daquelas séries capazes de sacudir o mundo dos games, em que todos os fãs ficam ansiosos esperando por um novo lançamento todo ano. Ela briga com Call of Duty pelo posto de “maior FPS do momento” e um novo episódio desse embate já começa a tomar forma — apesar do fato de se você gostar de uma série, não significa que a outra é uma porcaria.
   Enfim, finalmente foi liberada a Open Beta do aguardadíssimo Battlefield 4, que coloca você em uma guerra entre China e Estados Unidos, levando para as vias de fato (dentro da tela, é claro) um duelo que há alguns anos já acontece no palco da economia mundial do mundo real.
   A Beta mostra pouco, mas é capaz de empolgar. São apenas três modos de jogo e todos em um único mapa. Ao todo, você pode disputar batalhas colossais entre até 64 jogadores simultaneamente, gerando um grau elevado de caos e aproximando bastante a experiência de um simulador de guerra.



   Os menus do jogo foram renovados, especialmente o menu de pausa e o de customização do personagem. O espaço se tornou mais intuitivo, deixando ainda mais fácil a configuração de tudo. A variedade de armas e veículos também não deixa a desejar e passa a ideia de que novidades ainda maiores nesse sentido devem aparecer na versão final.
   Talvez a grande ausência sentida seja a do Commander Mode, que permitiria ao comandante de uma equipe realizar ataques utilizando um aplicativo no tablet, por exemplo. O retorno da modalidade foi anunciado como uma das grandes novidades para BF4, mas ele não foi incluído na Beta — reza a lenda que alguns desenvolvedores testando o game têm acesso à modalidade, então, se você for atingido por um tomahawk talvez seja por isso.
    Apesar de ter poucas surpresas ou e de não apresentar uma evolução tão significativa após jogar, a Beta de BF4 consegue prender o jogador e torna ainda mais ansiosa essa reta final até o lançamento do jogo, que chega no fim de outubro.



“Eu já sabia”: GTA V deve chegar ao PC no começo do ano que vem


    Depois de a Rockstar ter tentado negar, esconder ou até mesmo usar táticas de mudanças bruscas de assunto, está confirmado o que todo mundo já imaginava: GTA V deve mesmo chegar aos computadores no começo do ano que vem. A companhia confirmou o lançamento para o próximo dia 29 de abril, em uma estratégia muito parecida com a que ela usou no game anterior da série.
   A informação chegou proveniente de várias fontes muito confiáveis “infiltradas” na indústria, e muito próximas ao pessoal do site Eurogamer. No último mês de agosto, o diretor sênior de relação com os investidores da NVIDIA, Chris Eveden, listou a versão para PC de GTA V durante uma reunião financeira... Mas a companhia jurou que foi apenas um erro de Eveden.
   Ainda nesta semana, um executivo da Intel, chamado Chris R. Silva, afirmou que ele tem certeza de que o título de número cinco da Rockstar eventualmente chegará ao PC. Além disso, há também rumores que falam sobre alguns códigos de Playstation 4 e de PC na versão do título para Xbox 360 (estranhamento não havendo nada sobre o Xbox One...). É preciso esperar para ver.
   Grand Theft Auto V, que já bateu a maioria dos recordes do mundo games, chegou ao PlayStation 3 e ao Xbox no último dia 17 de setembro deste ano e a obra vem recebendo as notas máximas da imprensa especializada ao redor do globo.

Battlefield 3 - Semper Fidelis - MS Game Play


Game Play - Battlefield 3 - Semper Fidelis


"Battlefield 3" honra a série com um modo multiplayer absolutamente sensacional, apresentando todas as marcas registradas da série - como mapas imensos e veículos diversos - e acrescentando à fórmula um empolgante sistema de evolução, missõe cooperativas para duas pessoas e os gráficos maravilhosos do motor gráfico Frostbite 2. Pena que a campanha para uma pessoa seja tão sem graça, curta e cheia de pequenos defeitos.
A série "Battlefield" nasceu como uma experiência exclusivamente multiplayer, mas neste terceiro episódio canônico a situação mudou: a produtora Electronic Arts e o estúdio DICE acrescentam à fórmula uma campanha para um jogador, buscando bater de frente com a franquia "Call of Duty", que apresenta tanto missões cinematográficas como partidas online extremamente populares.
A carta na manga é o motor gráfico Frostbite 2, que promete um visual sensacional, com efeitos de luz e partículas extremamente realistas, personagens e cenários detalhados e cenários destrutíveis.




Requisitos mínimos de sistema


Sistema Operacional: Windows Vista (com Service Pack 2) 32-bit;
Processador: Dual Core de 2 GHz (Core 2 Duo de 2.4 GHz ou Athlon X2 de 2.7 GHz);
Memória: 2 GB;
Espaço em disco rígido: 20 GB;
Placa de vídeo (AMD): compatível com o DirectX 10.1 e com 512 MB de memória RAM (ATI Radeon séries 3000, 4000, 5000 ou 6000 SERIES; ATI RADEON 3870 ou superior);
Placa de Vídeo (NVIDIA): compatível com o DirectX 10.1 e com 512 MB de memória RAM (NVIDIA GeForce séries 8, 9, 200, 300, 400 ou 500; NVIDIA GeForce 8800 GT superior);
Placa de som: compatível com DirectX;
Mouse e teclado; e
Drive de DVD ROM.

Requisitos recomendados de sistema

Sistema Operacional: WINDOWS 7 64-bit;
Processador: CPU Quad-Core;
Memória: 4 GB;
Espaço em disco rígido: 20 GB;
Placa de vídeo: c
ompatível com DirectX 11 com 1024 MB de memória RAM (NVIDIA GeForce GTX 560 ou ATI Radeon 6950);
Placa de som: compatível com DirectX;
Mouse e teclado; e
Drive de DVD ROM.

NFS Hot Pursuit - Porsche 911 Turbo S Cabriolet - MS Game Play


Game Play - NFS Hot Pursuit - Porsche 911 Turbo S Cabriolet


Se Need for Speed: Shift pode devolver a franquia para o seu tradicional lugar de destaque, Hot Pursuit marca um verdadeiro renascimento da série. A chave para executar essa tarefa ficou para a Criterion, cuja “boa mão” para jogos estilo “arcade” tornou-se evidente na série Burnout.
A grande pergunta aqui é: entre “mocinhos” e “bandidos”, de que lado você vai ficar? Tanto policiais quanto suspeitos devem contar com modos de jogo exclusivo. Interceptor, por exemplo, é o típico modo de perseguição, tornado muito mais impactante pela excelente sensação de velocidade de Hot Pursuit. Ao final, policiais subjugam perseguidos... ou estes simplesmente deixam para trás nada além de marcas de pneus.
Alguns detalhes tornam ainda as disputas muito mais interessantes como, por exemplo, os power-ups. Caso você seja um policial, isso significa que será possível lançar mão da ajuda aérea de um helicóptero ou ainda pedir um bloqueio da rodovia . Também é possível causar interferência nos radares, o que torna os minimapas inúteis. Um pouco mais portentoso, o pulso eletromagnético paralisa temporariamente o ponente.
Grande parte da vanguarda de Hot Pursuit vem da conectividade praticamente sem precedentes na série. Um nome? Autolog. Trata-se da rede social exclusiva desenvolvida pela Criterion. Entre as funcionalidades, o aplicativo puxa automaticamente dados dos seus amigos, recomendando desafios baseados nas suas atividades. Existe até mesmo uma rede estilo Twitter própria aqui, com status atualizados conquistas e fotos.

Requisitos mínimos Need for Speed Hot Pursuit


Sistema operacional Windows XP/Vista/7
Processadorr - Intel Core 2 Duo @ 1.8 Ghz / AMD Athlon 64 X2 4000+ ou superior
Memória RAM - 1.5 GB
Espaço em disco - 6.5 GB free
Memória de vídeo - 256 MB
Placa de vídeo - nVidia GeForce 7800 / ATI Radeon X1900
Placa de som - DirectX Compatible
Rede - A velocidade de conexão com a internet mínima para se jogar é de 512 Kbps para o modo multiplayer
DirectX - 9.0c
Outros - Teclado, mouse, DVD ROM drive

Requisitos recomendados Need for Speed Hot Pursuit


Sistema operacional: Windows XP SP3(32-64 bits)/Windows Vista(32-64 bits)/Windows 7(32-64 bits)
CPU: Intel Core 2 Duo E6700 2.6 GHz/AMD Athlon 64 X2 6000 ou superior
RAM: 1,5 GB no Windows XP e 2 GB Windows Vista – Windows 7
GPU: GeForce 8800 GT/ATI Radeon HD 4700 ou superior
DirectX: 9.0
Espaço no HD: 8.0 GB livre
Som: Placa de som 5.1 compatível com DirectX 9.0
Placas de vídeo (GPU) suportadas

- AMD Radeon X1950,HD2000/3000/4000/5000 series
- NVIDIA GeForce 7 (7600 ou superior)/8/9/100/200 series


Atenção: Windows 98/ME/2000/NT não são suportados.

5 tecnologias gráficas das quais os jogos poderão usufruir em breve [vídeo]




   Tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One utilizarão chips gráficos e processadores da AMD. Com arquiteturas semelhantes, os dois video games devem executar gráficos muito parecidos nos principais títulos que serão equipados com as engines mais recentes.
   Recentemente, inclusive, falamos sobre os motores gráficos de cada desenvolvedora. Está mais do que claro que as novas tecnologias devem possibilitar gráficos mais realistas. Falando assim, parece que estamos apenas dando palpites quanto à evolução dos visuais.
   Todavia, diversas novidades devem aparecer nos principais jogos exclusivos e também nos multiplataformas. Hoje, vamos ver o que exatamente vai mudar para que os games consigam nos impressionar.

1. Novas texturas:

   Depois de trabalhar na composição de cada objeto com o uso de uma infinidade de polígonos, as engines aplicam texturas nas superfícies para que o mundo virtual seja convincente. Desde os primórdios dos games tridimensionais, os gráficos tentam imitar a realidade, algo que só é possível com o uso de técnicas avançadas.
   Até a presente geração, os visuais estavam longe da perfeição, visto que faltava poder para processar detalhes mínimos e que as técnicas ficavam limitadas ao hardware disponível. Com os recursos de software e os novos componentes do PS4 e Xbox One, será possível criar texturas muito mais convincentes.


   A ideia das novas texturas é fazer com que os jogos de video game tenham gráficos mais parecidos com os de computador, os quais já abusam de texturas mais detalhadas. Os games da Crytek, por exemplo, já contam com pacotes bem grandes para deixar os visuais mais impressionantes.
   Uma demonstração da Ready at Dawn Studios mostra o processo de digitalização de tecidos. Através de um processo automático baseado em diversas fotografias, o computador cria as texturas e simula a iluminação em diversas condições.




   O vídeo é bem básico, mas dá uma ideia do que vem por aí. Com essa técnica, diversos elementos do jogo The Order serão criados nos mínimos detalhes. Materiais para criar armas, objetos, roupas e até mesmo o chão surgem a partir desse recurso, o que garante incrível semelhança com a realidade.
   Falando em texturas, algo que deve fazer toda a diferença nos próximos games é a grande capacidade para armazenamento de arquivos. A Guerrilla Games informou que o novo Killzone vai usar 1,5 GB de memória apenas para isso.

2. Iluminação em tempo real:

   É bem possível que você nem dê muita importância para a iluminação dos jogos, afinaltrata-se apenas de um elemento que está ali para possibilitar que você enxergue o cenário. Entretanto, a luz desenvolve um dos papéis fundamentais para a experiência no game , visto que ela possibilita criar visuais mais realistas.



    Manipular a iluminação dos ambientes é muito difícil, uma vez que se trata de um efeito que é aplicado sobre todas as texturas e os objetos do cenário. Contudo, se usada da forma correta, a luz pode aperfeiçoar aquilo que já é de alta qualidade.
   Graças ao trabalho com a luz, os jogos podem apresentar sombras e diferentes níveis de cores nos objetos. Os jogadores conseguem perceber facilmente a diferença entre uma luz artificial e uma que imita a luz do sol.
   O melhor trabalho que vimos até agora nesse sentido está sendo realizado pela Geomerics. O reflexo nos objetos e a alteração de cores por conta da incidência direta ou indireta em cada elemento do ambiente revelam o tipo da luz.


    Além disso, com a aplicação de luz, automaticamente (existe uma programação bem definida para que isso ocorra) temos a presença de sombras. Criar áreas muito escuras em ambientes muito claros pode dar uma sensação de irrealidade. Saber trabalhar com o direcionamento da luz e a dispersão das sombras faz toda a diferença.
    Na nova geração de consoles, a iluminação em tempo real será uma peça-chave, ainda mais considerando as ideias mirabolantes de alguns jogos como Metal Gear Solid V e Watch Dogs. O novo jogo da Konami, por exemplo, conta com a passagem de tempo em tempo real. Em Crysis 3, a iluminação do ambiente é perfeita e o jogador pode ver as sombras das nuvens.

3. Faces beirando a perfeição:

   Devido a limitações de hardware, o PlayStation 3 e Xbox 360 nunca puderam ir muito além no quesito modelagem de personagens. Alguns dos melhores resultados que vimos foram mostrados em The Last of Us. O trabalho no jogo da Naughty Dog é sensacional, mas não chega nem aos pés do que veremos na próxima geração.


   A demonstração da Activision deixa claro o nível de perfeição que será possível visualizar nos próximos games. Essa demo é a mesma que a NVIDIA disponibilizou para teste de placas gráficas;a única diferença está no tipo de renderização, que a Activision conseguiu melhorar e garantir a execução de 180 frames por segundo em uma GTX 680. Isso quer dizer que teremos algo muito parecido nos consoles.


    ​Com você pode ver, as imperfeições nos limites da face não existem mais, acabando com as velhas pontas que eram resultantes dos polígonos usados como base nos rostos. As texturas ficam ainda mais realistas, a iluminação nos olhos é muito convincente e as expressões são perfeitas

   Além de brincar com a demonstração da NVIDIA, a Activision trabalhou na criação de outros personagens (mostrados acima), demonstrando o que poderemos ver nos próximos games. Claro, vale notar que esta é apenas uma das técnicas, sendo que outros motores gráficos podem apresentar um nível de realismo ainda maior.

4. Simulações dinâmicas:

   Além dos elementos básicos na composição de cenário e personagem, devemos dar atenção especial à simulação dinâmica que dará maior realismo ao jogo. Nesse caso, não se trata apenas de saber criar texturas ou colocar tudo em seu devido lugar.
   Estamos falando da simulação da água, do vento e de outros elementos que devem reagir conforme a situação do game. São elementos complicados, que exigem inteligência para funcionar de acordo com a cena em execução. O principal ponto aqui é saber criar efeitos realísticos que sejam usados de forma natural e nos enganem perfeitamente.


   Essa é uma das promessas que a Ubisoft fez para a versão de PlayStation 4 do jogo Watch Dogs. No jogo, o vento realmente existe e pode afetar o curso de uma granada ou dos disparos. A água também reage de acordo com o vento e, ao navegar, você poderá perceber que pilotar um barco em meio a ondas é bem difícil.
   Outros exemplos claros já foram demonstrados pela Crytek em Crysis 3. Água que sofre alteração de volume, sombras das nuvens e outros pequenos detalhes darão um toque de perfeição a diversos games.

5. Fogo, partículas e muito mais:

Para finalizar, vamos falar das partículas que dão um toque final aos visuais. O fogo é um dos elementos que mais chamam a atenção nesse sentido. Nos jogos atuais, esse elemento parece um plástico retorcido que não convence muito o jogador.


   Com engines como a Panta Rhei, a simulação de fogo será perfeita. O motor gráfico da Capcom trata o fogo como um elemento único, o qual sofre deformações diversas e se adapta ao ambiente. Além disso, a fumaça faz parte do fogo, o que pode ajudar a deixar o componente ainda mais realista.


   A poeira no ar, as fagulhas e outros elementos que são visíveis quando interagem com a luz estarão presentes em diversos motores gráficos. Pode parecer que dar atenção para tais detalhes não faz sentido, mas, se você considerar que os demais aspectos já estão bem próximos da realidade, as desenvolvedoras precisam apelar para os pequenos elementos.

Em breve...

   Bom, essas são apenas algumas das tecnologias que darão vida a nossos games favoritos. É claro que existem outros elementos que compõem um jogo, mas muitos não sofreram grandes modificações da geração atual para a próxima. Evidentemente, tudo pode mudar ao longo dos anos com o aperfeiçoamento das tecnologias gráficas.
   É bom notar que nenhuma das tecnologias apresentadas existe separadamente — apesar de algumas serem desenvolvidas isoladamente e depois aplicadas no jogo — e todo esse conjunto de elementos resultará nos belos games que nos foram apresentados até agora. Aguardemos ansiosamente por esses belíssimos títulos de cair o queixo.

Need for Speed Rivals vai rodar a 30fps; sistema AllDrive é destaque


   Anunciado há alguns meses pela Electronic Arts, o game Need for Speed Rivals vai rodar a 30fps. A intenção, de acordo com Marcus Nilsson, diretor executivo da desenvolvedora Ghost, é fazer com que o sistema AllDrive seja aproveitado de modo pleno durante a jogatina. “Qualquer coisa pode acontecer em AllDrive. Essa é a chave deste jogo. Você não tem os modos single player, co-op ou multiplayer. As coisas simplesmente acontecem”, disse Nilsson.
   Também conforme dito o executivo em justificativa a não adoção dos 60 frames por segundo, a ideia é fazer com que uma experiência dinâmica seja promovida aos jogadores. “É uma escolha que julgamos fundamental para os nossos gamers típicos: deixar com que várias coisas aconteçam ao mesmo tempo na tela”. O diretor esclarece que, “neste caso, a jogabilidade foi priorizada, justamente porque 30fps proporcionam uma experiência mais satisfatória”.
   Na atual geração de consoles, até seis jogadores vão poder correr pelas cidades simultaneamente, “mas isso pode mudar antes do lançamento”, sugere Nilsson. Pode ser, ainda, que mais corredores possam disputar títulos lado a lado nas versões para PC, Xbox One e PlayStation 4 de Need for Speed Rivals. “Eu honestamente acredito que é mais divertido jogar com poucos amigos [conectados]”, opinou o executivo.
   O jogo deve chegar ao PlayStation 3, Xbox 360 e também aos PCs no dia 19 de novembro deste ano; versões para os consoles de nova geração da Sony e da Microsoft deverão ser lançadas em data posterior.


Sony apresenta gameplay preliminar de DriveClub [vídeo]


   DriveClub ainda está em seu estágio Alpha de desenvolvimento, mas isso não impediu que a Sony levasse o game para a gamescom 2013. A ideia era exibir todo o potencial não apenas do game, mas também da plataforma como um todo, que mesmo em uma etapa preliminar já apresenta visuais bastante impressionantes.
   Nas cenas, uma corrida completa é apresentada por visões de dentro do carro e externa, que também traz os aspectos sociais e competitivos entre os amigos. De acordo com a Sony, a demonstração roda com resolução 720p a 30 quadros por segundo, mas a ideia é atingir 60 fps até o lançamento, no final do ano.
   DriveClub será um dos games de lançamento do PlayStation 4, que chega às lojas do Brasil em 29 de novembro. Os assinantes do serviço PlayStation Plus terão acesso gratuito a uma versão reduzida do título.




NFS Hot Pursuit - Lamborghini Murcielago LP 640 (Policia) - MS Game Play


Se Need for Speed: Shift pode devolver a franquia para o seu tradicional lugar de destaque, Hot Pursuit marca um verdadeiro renascimento da série. A chave para executar essa tarefa ficou para a Criterion, cuja “boa mão” para jogos estilo “arcade” tornou-se evidente na série Burnout.
   A grande pergunta aqui é: entre “mocinhos” e “bandidos”, de que lado você vai ficar? Tanto policiais quanto suspeitos devem contar com modos de jogo exclusivo. Interceptor, por exemplo, é o típico modo de perseguição, tornado muito mais impactante pela excelente sensação de velocidade de Hot Pursuit. Ao final, policiais subjugam perseguidos... ou estes simplesmente deixam para trás nada além de marcas de pneus.
   Alguns detalhes tornam ainda as disputas muito mais interessantes como, por exemplo, os power-ups. Caso você seja um policial, isso significa que será possível lançar mão da ajuda aérea de um helicóptero ou ainda pedir um bloqueio da rodovia . Também é possível causar interferência nos radares, o que torna os minimapas inúteis. Um pouco mais portentoso, o pulso eletromagnético paralisa temporariamente o oponente.
   Grande parte da vanguarda de Hot Pursuit vem da conectividade praticamente sem precedentes na série. Um nome? Autolog. Trata-se da rede social exclusiva desenvolvida pela Criterion. Entre as funcionalidades, o aplicativo puxa automaticamente dados dos seus amigos, recomendando desafios baseados nas suas atividades. Existe até mesmo uma rede estilo Twitter própria aqui, com status atualizados conquistas e fotos.



Requisitos mínimos Need for Speed Hot Pursuit

Sistema operacional Windows XP/Vista/7
Processadorr - Intel Core 2 Duo @ 1.8 Ghz / AMD Athlon 64 X2 4000+ ou superior
Memória RAM - 1.5 GB
Espaço em disco - 6.5 GB free
Memória de vídeo - 256 MB
Placa de vídeo - nVidia GeForce 7800 / ATI Radeon X1900
Placa de som - DirectX Compatible
Rede - A velocidade de conexão com a internet mínima para se jogar é de 512 Kbps para o modo multiplayer
DirectX - 9.0c
Outros - Teclado, mouse, DVD ROM drive

Requisitos recomendados Need for Speed Hot Pursuit


Sistema operacional: Windows XP SP3(32-64 bits)/Windows Vista(32-64 bits)/Windows 7(32-64 bits)
CPU: Intel Core 2 Duo E6700 2.6 GHz/AMD Athlon 64 X2 6000 ou superior
RAM: 1,5 GB no Windows XP e 2 GB Windows Vista – Windows 7
GPU: GeForce 8800 GT/ATI Radeon HD 4700 ou superior
DirectX: 9.0
Espaço no HD: 8.0 GB livre
Som: Placa de som 5.1 compatível com DirectX 9.0
Placas de vídeo (GPU) suportadas

- AMD Radeon X1950,HD2000/3000/4000/5000 series
- NVIDIA GeForce 7 (7600 ou superior)/8/9/100/200 series

  • Atenção: Windows 98/ME/2000/NT não são suportados.

NFS Hot Pursuit - Chevrolet Camaro SS - MS Game Play



    Se Need for Speed: Shift pode devolver a franquia para o seu tradicional lugar de destaque, Hot Pursuit marca um verdadeiro renascimento da série. A chave para executar essa tarefa ficou para a Criterion, cuja “boa mão” para jogos estilo “arcade” tornou-se evidente na série Burnout.
   A grande pergunta aqui é: entre “mocinhos” e “bandidos”, de que lado você vai ficar? Tanto policiais quanto suspeitos devem contar com modos de jogo exclusivo. Interceptor, por exemplo, é o típico modo de perseguição, tornado muito mais impactante pela excelente sensação de velocidade de Hot Pursuit. Ao final, policiais subjugam perseguidos... ou estes simplesmente deixam para trás nada além de marcas de pneus.
   Alguns detalhes tornam ainda as disputas muito mais interessantes como, por exemplo, os power-ups. Caso você seja um policial, isso significa que será possível lançar mão da ajuda aérea de um helicóptero ou ainda pedir um bloqueio da rodovia . Também é possível causar interferência nos radares, o que torna os minimapas inúteis. Um pouco mais portentoso, o pulso eletromagnético paralisa temporariamente o oponente.
   Grande parte da vanguarda de Hot Pursuit vem da conectividade praticamente sem precedentes na série. Um nome? Autolog. Trata-se da rede social exclusiva desenvolvida pela Criterion. Entre as funcionalidades, o aplicativo puxa automaticamente dados dos seus amigos, recomendando desafios baseados nas suas atividades. Existe até mesmo uma rede estilo Twitter própria aqui, com status atualizados conquistas e fotos.




Requisitos mínimos Need for Speed Hot Pursuit

Sistema operacional Windows XP/Vista/7
Processadorr - Intel Core 2 Duo @ 1.8 Ghz / AMD Athlon 64 X2 4000+ ou superior
Memória RAM - 1.5 GB
Espaço em disco - 6.5 GB free
Memória de vídeo - 256 MB
Placa de vídeo - nVidia GeForce 7800 / ATI Radeon X1900
Placa de som - DirectX Compatible
Rede - A velocidade de conexão com a internet mínima para se jogar é de 512 Kbps para o modo multiplayer
DirectX - 9.0c
Outros - Teclado, mouse, DVD ROM drive

Requisitos recomendados Need for Speed Hot Pursuit


Sistema operacional: Windows XP SP3(32-64 bits)/Windows Vista(32-64 bits)/Windows 7(32-64 bits)
CPU: Intel Core 2 Duo E6700 2.6 GHz/AMD Athlon 64 X2 6000 ou superior
RAM: 1,5 GB no Windows XP e 2 GB Windows Vista – Windows 7
GPU: GeForce 8800 GT/ATI Radeon HD 4700 ou superior
DirectX: 9.0
Espaço no HD: 8.0 GB livre
Som: Placa de som 5.1 compatível com DirectX 9.0
Placas de vídeo (GPU) suportadas

- AMD Radeon X1950,HD2000/3000/4000/5000 series
- NVIDIA GeForce 7 (7600 ou superior)/8/9/100/200 series

  • Atenção: Windows 98/ME/2000/NT não são suportados.

Moto GP 13 - CBR1000RR - MS Game Play


  MotoGP 13 contém elementos essenciais misturados com uma experiência cheia de adrenalina que caracteriza a série MotoGP. Com excelentes gráficos , re- desenhados pela Milestone.
   MotoGP 13 trazer os jogadores ao campeonato de 2013 através dos olhos de um verdadeiro piloto de Moto GP. Os principais modos de jogo são: o Oficial MotoGP, adicionalmente, oferecendo aos jogadores a oportunidade de experimentar o campeonato 2013 Worldwide Championship, com testes IRTA exclusivos tente ou provar suas habilidades em uma corrida rápida.
   O modo "Carreira" recém-renovada, vai colocar os jogadores na pele dos pilotos, já que correrá desde a primeira até a última corrida da temporada. Este modo especial de jogo também mistura elementos em terceira e primeira pessoa.
   Multiplayer recria eventos emocionantes - inspirado na realidade do campeonato - com elementos clássicos do MotoGP.




Requisitos Mínimos

Processador: Intel Pentium 4 / AMD Athlon XP 2400+
Velocidade do processador: 2.4 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 512 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 7600 / ATI HD 3870
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0
Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8
Espaço: 7 GB livres em disco


Requisitos Recomendados

Memória RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB
Chipset de vídeo: NVIDIA 9400 GT / ATI HD 4000
Direct3D: Sim
Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8
Espaço: 7 GB livres em disco

Moto GP 13 - CBR 600RR - MS Game Play


   MotoGP 13 contém elementos essenciais misturados com uma experiência cheia de adrenalina que caracteriza a série MotoGP. Com excelentes gráficos , re- desenhados pela Milestone.
   MotoGP 13 trazer os jogadores ao campeonato de 2013 através dos olhos de um verdadeiro piloto de Moto GP. Os principais modos de jogo são: o Oficial MotoGP, adicionalmente, oferecendo aos jogadores a oportunidade de experimentar o campeonato 2013 Worldwide Championship, com testes IRTA exclusivos tente ou provar suas habilidades em uma corrida rápida.
   O modo "Carreira" recém-renovada, vai colocar os jogadores na pele dos pilotos, já que correrá desde a primeira até a última corrida da temporada. Este modo especial de jogo também mistura elementos em terceira e primeira pessoa.
   Multiplayer recria eventos emocionantes - inspirado na realidade do campeonato - com elementos clássicos do MotoGP.



Requisitos Mínimos

Processador: Intel Pentium 4 / AMD Athlon XP 2400+
Velocidade do processador: 2.4 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 512 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 7600 / ATI HD 3870
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0
Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8
Espaço: 7 GB livres em disco


Requisitos Recomendados

Memória RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB
Chipset de vídeo: NVIDIA 9400 GT / ATI HD 4000
Direct3D: Sim
Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8
Espaço: 7 GB livres em disco

Moto GP 13 - Ninja 250cc - MS Game Play


   MotoGP 13 contém elementos essenciais misturados com uma experiência cheia de adrenalina que caracteriza a série MotoGP. Com excelentes gráficos , re- desenhados pela Milestone.
   MotoGP 13 trazer os jogadores ao campeonato de 2013 através dos olhos de um verdadeiro piloto de Moto GP. Os principais modos de jogo são: o Oficial MotoGP, adicionalmente, oferecendo aos jogadores a oportunidade de experimentar o campeonato 2013 Worldwide Championship, com testes IRTA exclusivos tente ou provar suas habilidades em uma corrida rápida.
   O modo "Carreira" recém-renovada, vai colocar os jogadores na pele dos pilotos, já que correrá desde a primeira até a última corrida da temporada. Este modo especial de jogo também mistura elementos em terceira e primeira pessoa.
   Multiplayer recria eventos emocionantes - inspirado na realidade do campeonato - com elementos clássicos do MotoGP.



Requisitos Mínimos

Processador: Intel Pentium 4 / AMD Athlon XP 2400+
Velocidade do processador: 2.4 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 512 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 7600 / ATI HD 3870
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0
Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8
Espaço: 7 GB livres em disco


Requisitos Recomendados

Memória RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB
Chipset de vídeo: NVIDIA 9400 GT / ATI HD 4000
Direct3D: Sim
Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8
Espaço: 7 GB livres em disco

E já temos o primeiro unboxing do Xbox One


   O Xbox One chega ao mercado somente em novembro, mas você já pode conferir o conteúdo de sua caixa agora. A Microsoft acaba de liberar um vídeo no qual vemos o icônico Major Nelson fazendo o unboxing do tão esperando console.
   E não é que, além de tudo aquilo que já sabíamos que estaria dentro da caixa — o One, o controle e o novo Kinect —, a companhia conseguiu fazer uma pequena surpresa? Conforme apresentado, todo kit já virá acompanhado de um headset para que você possa aproveitar ainda mais a experiência online de seu novo video game.
   Além disso, Nelson mostra mais alguns detalhes da estrutura do console. Se todo o material de divulgação nos mostrava apenas a parte frontal do One, o gerente de comunidade revela como é a lateral e a parte traseira do sistema com todos os seus botões e entradas específicas. Você conhecia todas elas?
   Outros detalhes também foram divulgados juntamente com o vídeo. Foi revelado que o cabo HDMI que acompanha o Xbox One já tem suporte para transmitir imagens em 3D e também em resolução 4K. Levando em consideração que os primeiro títulos rodarão em 1080p, isso significa que a Microsoft já está se preparando para ir além com seu novo sistema.



Call of Duty: Ghosts terá os melhores gráficos da franquia no PC


    A Infinity Ward promete que a versão PC de Call of Duty: Ghosts terá os melhores gráficos já vistos na franquia, sendo superiores até mesmo aos do PlayStation 4 e Xbox One. A palavra é do produtor executivo Mark Rubin, que anunciou um trabalho especial com as texturas dedicado exclusivamente para a edição do game para os computadores.
   Ele conta que, até agora, os títulos da franquia usavam os mesmos recursos e visuais dos lançamentos para PlayStation 3 e Xbox 360, mas com melhorias e otimizações. Essa será a primeira vez que a versão PC terá um trabalho exclusivo e dedicado a aproveitar o melhor que a plataforma tem a oferecer.
   Rubin, porém, deixa bem claro que os gráficos serão a única diferença entre os diversos lançamentos do game. No restante, o game será exatamente igual no que toca a extensão do modo campanha, a funcionalidade online e a jogabilidade como um todo. Call of Duty: Ghosts chega em 5 de novembro.


Warner pode estar trabalhando em novo jogo de O Senhor dos Anéis


   Em uma publicação recente no Kotaku, o colunista Superannuation, especialista em investigar a indústria de jogos, afirmou que a Warner Bros. pode estar preparando um novo jogo de peso baseado no universo de O Senhor dos Anéis.
   De acordo com ele, o estúdio responsável seria a Monolith, de Guardians of Middle-Earth, lançado no final do ano passado. O estúdio recentemente começou a contratar funcionários para um novo projeto – “um jogo de mundo aberto baseado em quests”. Pode-se corroborar a essa sugestão o fato de a conversão do game para o PC ter sido criada Zombie Studios, enquanto a Monolith estaria ocupada iniciando o seu novo projeto.
   Por fim, o colunista nota também que a companhia que detém os direitos da obra de J. R. R. Tolkien, a Saul Zaentz Company, recentemente registrou diversas marcas e domínios relacionados a video games sob o nome de Middle-Earth: Shadow of Morder. Devido a tradição da companhia em registrar seus títulos anos antes de seu lançamento, é possível que esse seja o nome do próximo jogo que nos levará de volta à Terra-Média.

EA solta versão ampliada do trailer Cops vs Racers de Need for Speed Rivals


   A EA lançou recentemente a versão estendida do trailer Cops vs Racers de seu Need for Speed Rivals. O novo jogo de corrida em mundo aberto, o primeiro do estúdio Ghost Games, pretende colocar os jogadores no papel de um corredor ou de um policial, cada qual com sua própria lista de desafios, perigos e recompensas.
   O vídeo mostra imagens dos belos carros, tanto dos mocinhos quanto dos bandidos, e é acompanhado por uma narrativa em que ambos os lados expõem suas motivações para sua vida frenética aos volantes. Frases como “Não se pega demônios com anjinhos”, dita pelo policial, e “Você me fará famoso”, da boca do fora da lei, dão um tom dramático ao game.
   No jogo, os corredores juntam Speedpoints por escapar de perseguições durante suas corridas, o que permite destravar novos carros e itens. Já os homens da lei trabalham em equipes e sobem de posição na sua carreira com cada prisão efetuada, ganhando direito a veículos mais rápidos e a tecnologias de perseguição mais avançadas.
   Need for Speed: Rivals está previsto para lançamento em 19 de novembro para PC, PS3 e Xbox 360. A EA também pretende ter o game disponível quando o Playstation 4 e do Xbox One saírem no final do ano.


Nova campanha de Battlefield 4 mostra como você pode ser incrível dentro do jogo [vídeo]


    Jogos de tiro em primeira pessoa tendem a gerar diversos momentos cinematográficos, que fazem com que o jogador se sinta como um soldado com anos de experiência em combate. A Electronic Arts resolveu explorar isso, chamando alguns gamers para contar suas histórias.
    Na nova campanha de Battlefield 4, diversos jogadores puderam contar algumas histórias sobre momentos sensacionais vividos dentro do jogo. Maneiras impossíveis de sobreviver a um ataque ou uma sequência de eliminações digna de um blockbuster de Holywood são alguns dos exemplos citados pelos gamers.
   Com certeza, Battlefield 4 proporcionará ainda mais desses momentos. O jogo será lançado no dia 29 de outubro para PCs, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3 e PlayStation 4.


Online de "GTA V" inova com edição de mapas e mundo ao estilo MMO


   A Rockstar Games apresentou, nesta quinta-feira (15), o modo multiplayer de "Grand Theft Auto V". Intitulado "GTA Online", a modalidade expande tudo o que a produtora fez em jogos anteriores, ao apresentar um mundo persistente ao estilo de jogos MMO e a possibilidade dos jogadores criarem e compartilharem suas arenas e pistas de corrida.
   "GTA Online" estará disponível em 1º de outubro, algumas semanas após o lançamento de "Grand Theft Auto V" - o game chegará ao Brasil em 19 de setembro. O acesso ao conteúdo online será gratuito para os proprietários de "GTA V".
   O mundo de "GTA Online" será atualizado constantemente pela Rockstar com novos conteúdos e missões. A modalide multiplayer tem suporte para até 16 jogadores simultâneos.