FACEBOOK ESTÁ TRABALHANDO EM UM BOTÃO DE "NÃO CURTIR"
Depois de o Whatsapp permitir que os usuários usassem um emoji de dedo do meio no popular app de mensagens instantâneas, agora é a vez do Facebook deixar os usuários felizes, transformando em realidade o tão desejado botão de "não curtir".
"As pessoas vem perguntando sobre o botão de 'não curtir' há anos; provavelmente, centenas de pessoas perguntaram sobre isso", disse o CEO da rede social, Mark Zuckerberg (via CNBC). "Hoje é um dia especial porque eu posso dizer que nós estamos trabalhando neste botão, e estamos muito perto de enviar um teste dele".
De acordo com Zuckerberg, o objetivo do recurso é permitir que os usuários expressem empatia: "Nem todo momento é um bom momento".
"Nós precisamos descobrir como fazer essa opção da forma correta para que ela acabe sendo usada para o bem, não para o mal", afirmou o CEO. "Todo mundo sente que pode apertar o botão de 'curtir' e que isso é importante para criar simpatia ou empatia com alguém. Mas existem momentos em que você quer a simplicidade de uma resposta de apenas um clique, mas um 'curtir' não é apropriado."